domingo, 12 de novembro de 2023

O que é o empreendedorismo social?

 Vamos relembrar?  (Semana 4 - Aula 1)

O empreendedorismo social é uma forma de empreendedorismo que busca desenvolver produtos e serviços que impactem, transformam, ajudando a solucionar os problemas enfrentados por ela. Para isso, os empreendedores sociais devem usar da criatividade e inovação e iniciativa. Na prática, significa utilizar de observação, reflexão e principalmente protagonismo para viabilizar um negócio ou uma ação de impacto social.

O empreendedorismo, como nós sabemos, é um caminho fantástico capaz de transformar a realidade de cidades e países. Não há forma melhor do que melhorar o cotidiano de um local que criar negócios, gerar empregos e atender às demandas das pessoas que vivem ali.

Mas e se, além dos interesses econômicos, tudo isso tivesse um objetivo social?

Isso se chama empreendedorismo social, uma corrente do empreendedorismo que tem crescido muito no Brasil nos últimos anos. Um empreendedor social tem no coração da sua empresa, como objetivo principal, atender às necessidades sociais dos lugares onde atua e contribuir para mudar a realidade dos seus consumidores.

Os empreendimentos sociais devem vender produtos ou serviços capazes de aumentar a qualidade de vida das pessoas e contribuir para a mudança de realidades sociais, e que ao mesmo tempo viabilize a manutenção da empresa e o seu crescimento.

É um desafio que muitas pessoas já estão encarando e alcançando sucesso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais exemplos de empreendedores sociais

 (Semana 10 - Aula 2) Um exemplo próximo que acontece nas dependências da escola e envolve a comunidade escolar e os moradores do Morro do T...